sp
br
POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Guia de Disciplina do Ego
Eu sou Deus, Eu sou Soberano, Eu sou Livre!
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas, o conteúdo de nosso caráter e a mais verdadeira expressão de nossa natureza energético-espiritual.
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma (sua família de origem). Também para proteção e comando ao início de uma sessão.

Mentir

É importante notar que as pessoas frequentemente mentirão sobre as coisas. Às vezes pode parecer ser uma “mentirinha santa” ou será muito ambíguo o que estão dizendo. Podem exagerar para fazer parecer que é algo que realmente não é, de maneira a questionar sua habilidade de lembrar os fatos e tender a acreditar que o que o manipulador está dizendo é verdade, quando é uma mentira. Quando alguém está lidando com um mestre da manipulação, é útil tomar notas ou gravar a conversa para você memorizar o que foi dito e para tornar disponível a outros à sua volta que sejam testemunhas do evento. É importante não permitir que um manipulador ou que uma pessoa do tipo controlador tenha qualquer poder autoritário direto que não seja visível e nem que seja responsável por outros.

 

Jogar a Culpa em

A maioria das pessoas sabe como é sentir quando outra pessoa nos joga a culpa de algo, principalmente quando é algo que não fizemos. Usualmente aprendemos este comportamento cedo com algum membro da família. Porém, muitos manipuladores são avançados com inteligentes jogos de jogar a culpa em alguém que seja compassiva e de coração aberto. Geralmente, se trata de fazer você se sentir mal ou triste por algo que você pode nem ter feito e nem seja responsável. Pessoas generosas, de coração aberto e carinhosas têm que lembrar que nossos sentimentos e nossas energias também contam. Muitas vezes o que você dá não é o suficiente, então um jogador de culpa irá dizer a você o quanto você é uma má pessoa porque você não deu ao manipulador o que ele queria, quando ele queria. Muitas vezes observei que quando eu não pulo quando alguém diz para pular, eles jogarão a culpa em mim com algum tipo de manipulação. Isso acontece muito nas comunidades espirituais.

Ser Vago para Confundir

É óbvio que muitas técnicas de manipulação são dissimuladas, desleais e fraudulentas. O manipulador pode comunicar em termos confusos e em maneiras pouco claras que são difíceis de seguir ou entender. Eles podem fazer o jogo passivo-agressivo e até aliar colegas e amigos numa agenda contra você. Neste exemplo, em qualquer circunstância, tente se comunicar abertamente, com transparência e o mais honestamente possível com todos os envolvidos. Este método de criar confusão e dúvida acontece no murmúrio escondido da fofoca e da triangulação; usualmente manipuladores como estes estão por detrás da cena ou na sombra. Traga os fatos à luz e fale claramente e transparentemente. Diga ao manipulador para ir passear. Traga percepção consciente para a importância de engendrarmos comunicação aberta entre pessoas e que isso é requerido para se construir confiança.

Pretender que Que Ajudar

Esta é uma grande questão em qualquer grupo, comunidade ou qualquer estrutura organizacional. Manipuladores e pessoas controladoras pretender ser prestativas, quando isso na verdade não é sua motivação real. O que eles realmente querem é um senso de controle sobre alguma coisa ou acesso a alguém. Pode ser que haja alguma intenção por detrás, intenção de poder, status ou meta pessoal que ele acredita que pode ser alcançado ao pretender quere ajudar alguém. Muitas vezes estas pessoas criam muita destruição e trabalho extra com o disfarce de “ser prestativo”. A pessoa/organização que deveria estar recebendo ajuda acaba tendo um bocado de problemas extras e a pessoa joga culpa dizendo o quanto não é apreciada, reconhecida e é pouco valorizada. Comunicação aberta e avaliação das qualificações e da maturidade emocional são cruciais em toda organização que concerne a um grupo.

Não Responsabilidade

Quando entendemos como a manipulação funciona, nós queremos discernir a situação ou a pessoa em termos de responsabilidade. Manipuladores sempre culparão os outros por seus delitos, mal comportamento ou revezes. E, se progridem ao Narcisismo, eles acreditam que são perfeitos e estão além da reprovação. Parar o jogo de culpa dos manipuladores é a chave para prevenir este tipo de ilusão. Quando alguém começar a culpar você sem nenhuma vergonha por fazê-lo, ou quando está culpando você de algo que claramente não é sua falta, não se intimide e diga a verdade.

Doublespeak

Manipuladores gostam de pegar qualquer afirmação dita e distorcê-la ou inverter seu significado a fim de usá-la contra você. Comumente, conversas com manipuladores bons no doublespeak serão misturadas com linguagens ambíguas e confusas que, ao ser colocadas juntas, não faz um sentido lógico. Muitas vezes são muitas palavras, mas sem significado ou significância. Às vezes, uma parte da conversa pode fazer sentido, mas o resto não tem conexão com o que foi dito. Doublespeak é uma falta de coerência, a pessoa pode vir como inteligente usando certas palavras, mas estão ou confusos ou tentando confundir outros para que não vejam a verdade. Você escuta esta pessoa falar por uma hora e você não tem ideia de qual era o ponto realmente da conversa. Isso pode acontecer muito em relacionamentos, com ligações emocionais íntimas e isso destruirá a confiança e a intimidade entre as pessoas. Quando a arma do doublespeak é usada em questões íntimas, privadas e vulneráveis, é emocionalmente danificador. Falar o que você quer dizer e expressar palavras claras, precisas é extremamente importante. Diga o que quer dizer e faça o que você diz.

Vampiro Psíquico

Um vampiro psíquico é uma pessoa que rouba energia dos outros e pode intencionalmente roubar qualquer energia positiva ou felicidade de outra pessoa. Usam táticas de manipulação com comportamentos condescendentes e menosprezo para fazer uma pessoa em geral feliz se sentir mal ou para lhe roubar a energia. Usam intimidação e bullying para o outro se sentir inseguro ou completamente dependente deles. Geralmente, estes vampiros psíquicos colocam os outros na berlinda, os quais sentem que precisam andar em ovos para não chatear o vampiro psíquico nem receber sua ira. Você pode não saber o que virá a qualquer momento. Se você notar que sua energia caiu quando uma pessoa entra na sala, você deve proteger-se e amplificar seu escudo 12D, pois atente para manipulação emocional.

Criar margens saudáveis e ser capaz de existir no espaço de outra pessoa, onde se possa respirar facilmente, relaxar e se sentir confortável em ser como você é, é um direito de todos. Muitas vezes, como seres amorosos e krísticos, esquecemos de cuidar de nós mesmos quando na presença de pessoas controladoras, exigentes ou manipuladoras. Este é um momento importante para cuidar de você e notar que este fenômeno controlador e manipulador aumentará no ambiente devido ao medo, insegurança e confusão nas massas. Muitas pessoas estão tendo traumas emocionais e birras, já que revertem-se para comportamentos de criança. As forças escuras tiram vantagem da vulnerabilidade na pessoa que ainda não fez o esforço para entender e limpar o Ego Negativo. Estas pessoas são as primeiras motivações da manipulação das forças escuras, o que vem com maus hábitos de manipulação emocional. Ao ficar ciente de como a Manipulação emocional funciona, preste atenção para parar todo comportamento de manipulação em si. Isso é crucial agora.

Gaslighting

Gaslighting é uma forma de abuso psicológico-emocional que os tipos controladores de personalidade usam, no qual a vítima é manipulada a duvidar de si mesma e desacreditar em suas próprias memórias, percepções, experiências e sanidade. Sociopatas e narcisistas frequentemente usam táticas de gaslighting em indivíduos ou para controlar grandes grupos de pessoas a fim de ganho pessoal. Gaslighting é também usado comumente na mídia de massa como uma forma de controlar a disseminação de informação dada ao público, como por exemplo aquelas informações com a intenção de controle político ou controle da percepção do público para que seja favorável à direção que suas agendas específicas promovam.

Dividir

Dividir é um mecanismo de defesa do ego muito comum. Dividir (também chamado de pensamento preto no branco ou pensamento tudo ou nada) é a falha no pensar em trazer conjuntamente a dicotomia de ambas qualidades, positivas e negativas, de si e dos outros em um todo coeso e realístico.
Pode ser definido como a divisão ou polarização de crenças, ações, objetos ou pessoas em bom ou ruim, focando seletivamente em seus atributos positivos e negativos. Dividir difusa a ansiedade que emerge da inabilidade de alcançar nuances e complexidades de dada situação ou estado de coisas, simplificando e esquematizando a situação tornando-a mais fácil de ser pensada. Isso também reforça nosso sentido de ser bom e virtuoso ao efetivamente demonizar todos aqueles que não compartilham das mesmas opiniões ou valores.

Por outro lado, tal divisão dos opostos nos deixa com uma distorcida e distinta imagem da realidade bem como com um âmbito restrito de pensamentos e emoções. Isso também afeta nossa habilidade de atrair e manter relacionamentos, não apenas porque isso é cansativo e sugante, mas também porque facilmente se fica irritado com amigos e amantes, já que num momento os pensa como virtuosos e em outro momento como pessoas viciadas em alguma coisa.

Dividir também surge em grupos quando os membros dentro do grupo se vêem como aqueles com mais atributos positivos, enquanto aqueles fora do grupo são vistos como aqueles com mais atributos negativos – um fenômeno que contribui para o pensamento geral do grupo e, portanto, para atitudes inflexíveis e xenofobia. Xenofobia é um desgostar intenso ou irracional ou medo de pessoas que são consideradas estrangeiras ou são não familiares a nós.

Compartimentalização

A base necessidade-de-saber da compartimentação é uma estratégia de controle mental para possuir e controlar os campos dos acadêmicos, cientistas, militares e pessoal do governo que são coniventes em cumprir os comportamentos destrutivos e danosos da AAN e Elite de Poder e que são recompensados monetariamente e socialmente por se darem bem ao reforçarem a invasão alienígena em nosso planeta e a escravidão da humanidade.

Como exemplo: quando uma pessoa ou grupo opera em um ambiente no qual seu fundo científico ou carreira está baseada em certos resultados, e este resultados estão focados numa estreita área de pesquisa; esta pessoa é apenas uma entre milhares de cientistas, médicos e seu foco é muito detalhado e segue dada orientação estreitada; então, a psicologia desta pessoa a mantém compartimentalizada de maneira a não sair da estrita orientação a qual deve seguir. Muito disso porque pessoas perguntarão a este cientista se ele sair da orientação dada: você quer perder seu emprego? A intimidação é usada para chantagear pessoas que realmente fazem perguntas racionais e inteligentes. Muitas pessoas são delirantes, com medo de serem enganadas e perseguidas, fruto da contínua doutrinação e Controle Mental, o que muito acontece no mundo da ciência e militar que podem ser presos na roda da Estratégia de Engodo Arcôntico e da AAN.

Compartimentalização é um método de controle mental usado para desligar e destruir mentes abertas, pensar crítico, pensar independente e pensar criativo.

Compartimentalização é um mecanismo de defesa psicológico inconsciente usado para evitar dissonância cognitiva ou desconforto mental e ansiedade causados quando uma pessoa tem conflitantes valores, cognições, emoções, crenças, etc. consigo mesmas. Compartimentalização permite que estas ideias conflitantes coexistam ao inibir direto ou explícito reconhecimento e interação entre estes estados separados e compartimentados dentro da pessoa.

hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...deception-techniques 
hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...1-splitting-behavior 
hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...compartmentalization 
hgssupport.com/index.php/mental-map/ego-...nisms/76-gaslighting

Who's Online?

We have 587 guests and 44 members online

Search

Please Read