POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

Entender como o medo é criado no corpo ajuda a liberar a aderência a padrões de medo e de ansiedade. Estas são informações básicas em como a fisiologia do corpo é afetada pelo medo e pelo trauma e como isso é explorado pelas forças negras.

Hardware: Os Três Cérebros

Nossa biologia tem três distintamente diferentes processadores de energia e informação, dois conscientes e um funcionando abaixo do radar. Nós somos cientes de nossos pensamentos e emoções, mas somos menos cientes do que nosso cérebro da sobrevivência está fazendo e como isso está afetando a maneira que nós sentimos.

 

O cérebro da sobrevivência é aquele que tira sua mão do fogo antes que os dois outros cérebros se dêem conta de que você queimou sua mão. Ele é incrivelmente rápido ao que esteja acontecendo no ambiente a fim de manter seu copo seguro. Cada ser humano vem com um programa de software já instalado que diz como manter seu corpo vivo. Então, o que está acontecendo no cérebro inferior, abaixo do radar consciente?

OsTrsCrebros.png 

Software: programas de Sobrevivência

O cérebro inferior basicamente funciona de três modos: relaxado, luta-fuga e congela. Vamos explicar de uma forma muito simples seguindo o modelo do semáforo da Teoria Polivagal de Stephen Porges.

TrafficLight-danger.png 

Quando estamos em verde, estamos relaxados em nosso coração e a respiração é lenta, podemos digerir nossa comida, podemos cochilar, gostamos de estar com os seres amados e podemos nos relacionar com eles. No momento em que o cérebro inferior sente perigo, ele muda nossa biologia para amarelo. O nervo vago desliga todos os órgãos abaixo do diafragma. Recebemos um aumento imediato de energia disponível ou até força sobre-humana, suficiente para levantar um carro para salvar uma criança. Isso é algo surpreendente que o corpo pode fazer num dado segundo. Nossos corpos foram desenhados para fazer isso num período muito curto de tempo. Não queremos ficar estancados no amarelo, onde não podemos digerir nossa comida, não podemos dormir, não podemos curtir ou relacionar com os seres amados. Usualmente, existem dois motivos para se ficar estancado no luta-fuga: estamos vivendo uma situação insegura e a avaliação acurada é que estamos em perigo, ou temos um trauma não resolvido do passado, o qual o cérebro inferior sente que está acontecendo agora no momento presente.

Estar na zona vermelha é mais raro. Aqui é onde o cérebro inferior percebe que o corpo não vai sobreviver à experiência e desliga. O corpo fica imobilizado para fingir de morto, anestesiado para minimizar sofrimento e então a consciência frequentemente deixa o corpo ou fica desassociada dele. É uma conquista biológica surpreendente num dado segundo. Nós vimos isso em grandes impactos, com abusos crônicos como os Abusos de Rituais Satânicos ARS, na guerra e na tortura. Os olhos ficam vazios, a voz monótona e o corpo fica quieto sem vida, significando que não há movimento normal ou inquieto no corpo.

Autoavaliação

Já que a maioria de nossa família humana está agora vivendo na zona amarela a maioria do tempo, vamos olhar mais de perto o espectro amarelo e a diferença entre a luta e a fuga. Nós estamos vendo um aumento dos níveis de ativação do sistema nervoso. Numa escala de 1 a 10, uma ativação a nível baixo seria sentir um desconforto no lado da fuga e uma irritabilidade no lado da luta. Numa ativação média, sentimos ansiedade na fuga e raiva no lado da luta. Na ativação alta, temos raiva e pânico, o que chega perto de quando o corpo muda para vermelho ou congelamento.

Freeze-Relax-chart.png 

Criando Condições

A questão com o cérebro da sobrevivência é que não podemos mascará-lo. Se queremos relaxar, temos que criar as condições fisiológicas para mudar para verde. Se moramos com um predador, se trabalhamos com um predador, se não temos nossas necessidades básicas satisfeitas, estaremos em amarelo. Então, parte de se estar capaz de limpar o medo significa fazer escolhas que ajudem o cérebro e o sistema nervoso registrarem que estão salvos.

Memória Implícita

A estimativa atual é que o cérebro inferior lida com em torno de 40.000 bits de dados por segundo. É a isso que nos referimos como o hard drive ou nossa mente inconsciente. Ela está gravando tudo, muito mais material do que absorvemos com nossa percepção consciente. Desses dados, estima-se que recebemos de 25 a 35 no nível consciente. O hard drive grava ameaças do passado numa categoria especial, de maneira que, se um cluster de dados emerge e estava presente quando algo ruim aconteceu, pulamos imediatamente para estes dados e nos movemos para a zona amarela rapidamente.

Formatando o Coletivo

Ao entender a memória implícita, que é gravada mas não consciente, é fácil ver como ela pode ser manipulada por aqueles que gostariam de manter as pessoas no medo e manter nossa fisiologia na zona amarela. No amarelo, somos menos capazes de responder ao momento presente e a largura de nossa percepção se estreita, já que procuramos por razões externas pelo nosso desconforto. Não mais vemos beleza, sentimos conforto ou experimentos equilíbrio em nossa vida. É como se as notícias e os divertimentos são propositalmente desenhados para nos manter constantemente entre os níveis 6 e 7 de ativação. A cultura da zona amarela está acontecendo há muito tempo.

Memória Traumática

Uma mulher que tenha sido sexualmente abusada numa sala construída com cedro pode desenvolver uma aversão ao cheiro do cedro sem notar que está fazendo esta conexão. Sempre que ela sentir o cheiro do cedro, o cérebro da sobrevivência a mudará para amarelo, como precaução. Ela pode começar a sentir ansiedade sem saber o porquê, o que muda como ela vive o resto do seu dia. Até que este trauma seja limpado do hard drive, estes ativadores interferirão com sua habilidade a responder no momento presente. O trauma não está no evento, está no sistema nervoso. A memória traumática continuará a aparecer no presente até que seja limpada.

Manipulação

De maneira similar, a Agenda Alienígena Negativa AAN pode tentar ativar ou usar os pacotes de memória implícita que tenhamos de traumas pessoais do passado. Eles podem também embutir memórias falsas em nosso hard drive de maneira que tenhamos respostas traumáticas a coisas que não nos ativariam de maneira alguma. Eles também jogam com o trauma coletivo que está na memória do campo planetário. Eles podem tentar ativar uma reação em massa ativando uma memória implícita coletiva, como a do Holocausto da Lemúria ou a do Cataclismo de Atlântida. Esta tática funciona porque nós não temos a memória consciente destes eventos, então, como poderíamos nos dar conta? A memória celular de um planeta explodindo pode ser suscitada no fim do ciclo sem que as massas saibam da onde está vindo sua ansiedade por cataclismos. Na primeira matriz da personalidade (1D-2D-3D), este é um jogo jogado no sistema nervoso, usando os aspectos inferiores do cérebro para ativar uma reação de sobrevivência. Até que sejamos capazes de limpar o medo, o que frequentemente significa limpar trauma, somos susceptíveis aos ativadores dos pacotes da memória implícita.

Alma e Mônada

Quando nos movemos para a matriz da Alma (4D-5D-6D), os medos têm menos influência e, ainda menos, na matriz da Mônada (7D-8D-9D). Agora que o transtempo continuum está abrindo nosso acesso a outras linhas de tempo e outras dimensões que antes não estavam disponíveis a nós, as pessoas que estão começando a integrar a Mônada podem sentir-se sendo disparadas. Pois podem estar lidando com novos pacotes de memória implícita de outros aspectos de sua identidade, começando a coletá-los para que sejam retornados e integrados. Se isso acontece, compreenda isso pelo que é. E não pelo sentimento de estar perdendo o chão ou perdendo o centramento. O que está ocorrendo é que estamos alcançando nichos mais amplos de memórias traumáticas de espaços-tempos mais distantes.

Durante o Stress, Volte ao Básico

Esta informação é compartilhada a partir da perspectiva de que, se podemos identificar quando nosso sistema nervoso é puxado e nossa fisiologia muda para o modo luta-fuga, nós podemos dar os passos necessários para mudar. Estarmos mais informados nos dá mais escolhas em como respondemos. Quando nos pegamos estressados, é importante diminuir o ritmo e criar condições para que o cérebro inferior acesse que estamos seguros novamente. Isso liberta a fisiologia da super excitação e permite que o corpo relaxe novamente e volte ao verde. O sistema nervoso das sementes estelares é extremamente sensível, circula muitas frequências e pode se beneficiar de suplementação extra. Quando o sistema nervoso se sente frito, criar alguma paz e quietude para recarregar ajuda muito. Se o corpo permanecer no amarelo, os recursos do corpo se queimam mais rapidamente. Portanto, estamos melhor servidos quando tirar tempo para criar as condições para voltarmos ao verde. Se você notar que foi disparado ou ativado, vá mais devagar e pergunte-se o que acabou de acontecer. Qual foi o gatilho? Se você não puder conectar com algo conscientemente, considere que esteja conectado com a memória implícita, um pacote de dados e outra linha de tempo. E trate-o da mesma maneira, trabalhe para limpar medo, dor e trauma associados advindos do hard drive.

Forças Escuras e Possessão

É importante entender que viver no medo nos torna susceptíveis às forças escuras e às possessões. Se não estamos vivendo na zona verde, ou pelo menos em verde depois de viagens ao amarelo baixo e médio, estamos em grande risco de sermos manipulados por forças externas a nós. Se podemos estar totalmente presentes, podemos acessar o que está vindo até nós. Se 20% a 40% de nossa percepção consciente está sequestrada por sinais de perigo de uma linha de tempo passada que sangram até o momento presente, somos menos capazes de acessar nossa situação atual.

Maestria das Artes Escuras

Nós temos visto várias pessoas entrarem na comunidade ES Energetic Synthesis e se abrirem, com corpo de luz crescendo rapidamente, mas sem entenderem como fechar suas portas à interferência. Alguns dos mais jovens, ainda tentarão ir a festas, abrindo buracos em suas auras, ou então não estando 100% em sua ética, ou têm alguma outra vulnerabilidade. Quando seu coro de luz se torna mais visível, muda a cor, se torna alvo para as forças escuras. Quando experimentam serem sequestrados energeticamente, isso começa uma volta para Casa, mudando seus estilos de vida e sendo 100% congruentes com o que estão alinhados. Assim que começam a ter em primeira mão experiências com as forças negativas, eles naturalmente querem ficar mais fortes a fim de evitar ataque psíquico. Este pode ser um momento sério, ao se entender o contexto mais amplo na Terra e saber e experimentar que é parte natural do processo.

Possessão

Em nossa experiência, a maioria das pessoas que experimentou possessão escura tem significante trauma. Estas pessoas vivem na zona amarela desde o nascimento, ou às vezes por várias linhas de tempo (vidas) sem nenhuma sensação de segurança. Muitas vezes não tiveram uma experiência fisiológica de estarem relaxadas na zona verde. Não sabem como é sentir segurança, portanto não sabem escolher segurança tanto em termos de onde investem seu tempo nem com quem eles passam este tempo. Ao invés disso, eles assumem que todo mundo é inseguro, que assim é a vida e, sem estarem cientes, deixam as portas abertas para ainda mais interferência. Neste caso, elas precisam trabalhar limpando a matriz da personalidade do ego por um tempo a fim de aprenderem a cultivar a zona verde e a começar a passar mais tempo nela. É um processo de total reorientação estabilizar o corpo e o sistema nervoso. Uma vez que esteja no lugar, então o sistema nervoso pode ser sentido acuradamente de novo, sem que tudo fique misturado com dor e sofrimento. Este é um tipo de trabalho de estabilização e é um trabalho de construir o alicerce. Estamos mais e mais vendo isso nas pessoas no planeta. Então tenhamos amor e compaixão extras por estas pessoas. É muito difícil para elas trabalhar as ferramentas e pescar o contexto mais amplo quando suas percepções foram estreitadas no âmbito da sobrevivência e seus sistemas nervosos estão completamente e habitualmente sobrecarregados.

Elevada Percepção Sensorial

A informação acima é focada na experiência 3D de nosso cérebro e sistema nervoso. Mas o sistema nervoso está plugado a cada dimensão. Ao expandirmos a dimensões mais elevadas de percepção consciente, as experiências sensoriais e os programas motores de nosso corpo físico mudam. O cérebro inferior fica menos envolvido em rodar programas de sobrevivência física, já que a segurança é encontrada através de nossa conexão interna com a Fonte de Deus. É através do sistema nervoso que as Elevadas Percepções Sensoriais vêm online. Isso ajuda a liberar as reações automáticas que tenham sido programadas no cérebro inferior por experiências anteriores de trauma.

É uma grande curva de aprendizagem entender como o trauma é uma ferramenta usada por alguns para intencionalmente fragmentar as pessoas a fim de interromper os embodyments da Alma e da Mônada. Com as recentes frequências da Ascensão e a mudança das Leis, nós somos capazes de limpar traumas mais rapidamente agora, já que é seguro para nós sermos quem verdadeiramente somos. Agora que você já entende melhor a fisiologia do medo, vamos aprender algumas ferramentas rápidas em como você pode mudar as direções de como você pensa.

energeticsynthesis.com/resource-tools/kr...s/physiology-of-fear