POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

 (12 Practices of Self Awareness)
Nós esperamos que as ferramentas abaixo das 12 Práticas de Autoconsciência e o modelo do Comportamento GSF seja inspirador, de apoio e de ajuda.

12 PRÁTICAS DE AUTOCONCIÊNCIA: Medite e dê atenção a essas doze áreas para praticar melhor autoconsciência pessoal e para disciplinar o Ego Negativo e o Corpo da Dor. Quando você é autoconsciente, você está INFORMADO e CLARO e você está menos sujeito ao Controle Mental e seus níveis relacionados de Comportamento de Engodo Arcôntico. Nesse momento, nos empenhamos em movermo-nos para além da confusão interna e movermo-nos em direção à descoberta da clareza interior.
Ao desenvolvermos a Autoconsciência, que é o conhecimento do Self, estamos desenvolvendo o correto relacionamento com o Self e, portanto, podemos melhor desenvolver nosso relacionamento com a Fonte de Deus. Não podemos saber a expressão mais elevada de nossa natureza até que saibamos os conteúdos internos mais profundos de nosso próprio ser. Autoestudo é automaestria e é o caminho para a expansão da Consciência.[1]

God-Sovereeign-Free (GSF)12 Práticas de Autoconsciência

1. ACEITAÇÃO
2. ARQUÉTIPOS DE DRAMA
3. ATENÇÃO
4. TESTEMUNHAR COM COMPAIXÃO
5. CONFRONTAR CRENÇAS
6. EQUILÍBRIO EMOCIONAL
7. PERDÃO
8. GRATIDÃO
9. NEUTRALIDADE
10. AQUIETAR A MENTE
11. RECUPERANDO O PODER PESSOAL
12. ESFERA DE INFLUÊNCIA

1. Aceitação

Aprenda a praticar aceitação e adaptabilidade onde quer que você esteja em sua vida agora mesmo. Acredite num Poder mais Elevado e um propósito maior que o seu Self. Esteja querendo escolher algo mais e convide outras possibilidades à sua vida. Deixe ir a necessidade de estar certo, necessidade de ser ferido e aceite as circunstâncias e as pessoas envolvidas exatamente onde elas estão agora.

2. Arquétipos de Drama

Aprofundamos a conscientização e a observação de nosso self quando identificamos os arquétipos e os carácteres que se movem em nossas ideias mentais e na personalidade que mostramos ao mundo. Esses carácteres são os jogadores-chave na criação das reações de seu drama emocional e seus padrões de comportamento de sabotagem. Nós podemos especialmente usar as páginas da Mente Coletiva no Manual HGS para identificar, localizar, remover e reparar (ILRR) arquétipos de drama e traumas obsoletos e danosos de continuarem a funcionar em nossas vidas em nosso presente, passado e futuro. Tire-os do volante do ego negativo e dê a autoridade ao ser Ser Avatar Christo. Renuncie à matriz de controle mental renunciando aos arquétipos de drama que governam, como uma autoridade, sobrepondo a sua identidade. Usar os arquétipos de drama é um tipo de divertimento para a maioria das pessoas, mesmo que admitam isso ou não. Devemos escolher paz em nossas vidas se verdadeiramente queremos viver em paz.

3. Atenção

Aonde você foca sua atenção? Onde você foca sua atenção é o que se torna sua prioridade. Maestria no seu foco é maestria da sua liberdade. A meditação é a habilidade de focar 100% de sua energia e atenção em uma área específica no momento presente. Por quanto tempo você pode manter sua atenção focada em uma área através da meditação? (Veja Glossário da Ascensão: Lei da Conservação)

4. Testemunhar com Compaixão

Através do estado sustentado de observador neutro, tornamo-nos o ponto da luz de Deus distribuído como compaixão amorosa através de nosso corpo no mundo e para os outros. Isso é a Testemunha Compassiva. O Poder da Compaixão é direcionado naturalmente pelo desenho inteligente da Essência Viva de Deus quando embodied (realizado no corpo) num ser humano que tenha alcançado o modo de observador neutro. Essa essência viva cura corpos, muda Linhas de Tempo (eleva resultados), revela ilusão, ativa corpo-de-luz, recupera fragmentos da alma e conecta-se com o Puro Gênio da Mente Universal a fim de resolver todos os conflitos energéticos entre grupos. Inteligentemente desenhada para criar Unificação, sua essência fundamental busca resolver, reconciliar, reabilitar e harmonizar.

5. Confrontar Crenças 

Quando estiver estressado ou envolvido em conflitos emocionais com outros ou em circunstâncias, confronte a crença que esteja criando a dor ou o sofrimento dentro de você. Qual é o pensamento ou crença que está limitando, destruindo ou criando dor em você? Confronte esse pensamento e sua crença agora em seu Corpo da Dor. Como você reage e se sente em relação a esse pensamento? É esse pensamento, absolutamente, a verdade factual e você está sendo completamente honesto consigo mesmo? Quem é você se você decidir desistir desse pensamento? Qual pensamento que você pode substituir que verdadeiramente dê poder a você para ir além dessa dor e escolher alguma outra coisa?

6. Equilíbrio Emocional 

Investigue-se estudando internamente suas emoções. O estado de nossas emoções determina qual tipo de experiência nós estamos tendo. Somos nós quem determinamos a qualidade de nossos relacionamentos e a qualidade de nossa vida pelas emoções que estamos sentindo. Nossas emoções e seus condutores inferiores são forças extremamente fortes em nossas vidas. Nossos conflitos emocionais não resolvidos e seus medos nos impedirão de fazer as coisas que amamos e sabotarão nosso crescimento espiritual. Por isso, 99% da ascensão é cura emocional. Precisamos resolver conflitos emocionais, feridas, medos internos e dor para que cresçamos a autoconsciência necessária para nos tornarmos conscientes e participarmos com nossos corpos espirituais. A Alma é o verdadeiro corpo emocional, para recuperá-la, precisamos curá-la.

7. Perdão 

Perdoar outra pessoa ou circunstância é a coisa mais generosa que podemos fazer por nós mesmos. Quando perdoamos outros por transgressões percebidas, isso nos libera dos vínculos, emaranhados e cordões que manifestam padrões dolorosos, como em julgamentos, ressentimentos e raiva. Perdoar a si mesmo é a ação mais importante que você pode tomar para limpar os vínculos de autosabotagem do estado de vítima e suas feridas dolorosas.

8. Gratidão

Tenha certeza que você presta atenção naquelas coisas em sua vida a que você é grata. Dê gratidão ao seu coração e verbalmente aos outros. Quando você aprende a dar à sua mente uma nova interpretação de sua realidade, você começa a ver um mundo inteiramente diferente. Com essa prática de dar gratidão em nossas vidas, nos tornamos cientes de nossas estórias pessoais, pontos de vista, estados emocionais e nosso poder para criar. Agradecer cria felicidade em nossos corações.

9. Neutralidade

Pratique achar a impecabilidade do alinhamento entre suas palavras, pensamentos, emoções e ações. Ache o ponto de poder em cada circunstância encontrando o lugar neutro da observação. Pratique a neutralidade quando se comunicar com os outros e preste atenção em opiniões fortes ou julgamentos que possam aflorar. É você quem pagará pesado por tais opiniões fortes ou julgamentos. Encontre a neutralidade para aprender a integridade dentro de si.

10. Aquietar a Mente

Pare o Diálogo Interno. Desenvolva um conjunto de habilidades de direcionar foco enquanto aquieta a mente para parar a conversa incessante do diálogo interno a favor da autoconsciência e da conexão espiritual interna. Você pode ser um ouvinte ao invés de um falador? Pare, ouça e determine o que a mensagem, sensações e sentimentos significam para você, estando em completo silêncio internamente e externamente. O Universo está falando com você no silêncio das sensações sutis. O que ele está dizendo a você?

11. Recuperar o Poder Pessoal

Nosso poder pessoal está em escolher nossa ressonância interna e agir sob nossa própria orientação, não importando o que os outros pensam ou dizem. Nós temos uma quantidade enorme disso à nossa disposição em base às escolhas que fazemos em nossa percepção e nas atitudes que temos a cada momento. Infelizmente, sem autoconsciência ou clareza de propósito, sem saber desperdiçamos nossas energias e poder pessoal em acordos de autosabotagens. Traga sua consciência para cada palavra que sai de sua boca e em cada pensamento na sua mente. Esteja ciente da congruência em viver em alinhamento com as palavras que você fala. Ao aprendermos a estar em nosso poder pessoal e verdade, esse estado de ser nos ensinará a ver claramente também os acordos nos quais os outros vivem. Estar em seu poder pessoal significa que você permite que os outros também estejam em seu poder pessoal.

12. Esfera de Influência

É prestar atenção ao impacto que suas energias pessoais, campo áurico e corpo exercem sobre outros e o ambiente. Quando seu crescimento espiritual e corpos expandem consciência, sua esfera de influência no mundo também expandirá. Observe o impacto de seus corpos de luz e frequência sobre o ambiente, natureza, animais e outras pessoas. Ao sentir esses impactos energéticos, você pode trabalhar com essas energias para baixá-las ou elevá-las em harmonia com o ambiente. Quando você se torna em harmonia com o ambiente, você se torna transparente às energias do grupo, o que permite que a fonte de luz auto-organizadora naturalmente harmonize o ambiente e os outros ao seu redor. Isso traz um estado de ser pacífico, amoroso e compassivo, já que é a esfera natural de sua influência no mundo.

Comportamento GSF 

Quando estamos em equilíbrio energético conosco mesmos, nós estamos em equilíbrio com nosso self espiritual, com nosso coração e nós deixamos de ter grande tumulto ou sofrimento pessoal. É assim que nos tornamos cada vez mais saudáveis e pacíficos. Quando somos emocionalmente saudáveis e pacíficos, somos capazes de acessar nosso self espiritual e a inteligência do coração facilmente. Isso é compreender que nosso estado de ser espiritual-energético natural é um estado de equilíbrio emocional, paz interna, saúde e conexão com a Vida. Esse estado não é dependente dos acontecimentos externos e pode ser experimentado mesmo quando os outros ao seu redor e o mundo estão passando por grande tumulto. Para desenvolver a paz num mundo grandemente disfuncional, precisamos de orientações de comportamentos e atitudes que nos ajude a superar a insanidade do Engodo Arcôntico e suas forças antivida com seu mecanismo de abuso.[2] Uma vez que uma pessoa se torna autoconsciente, ela pode mais facilmente aplicar os seguintes comportamentos GSF em suas atividades diárias e estilo de vida:
GSF Comportamento God-Sovereign-Free Deus-Soberano-Livre

1. Empatia e Compaixão 2. Abertura Mental 3. Estabilidade Emocional 4. Responsabilidade 5. Honestidade 6. Soberania 7. Avaliação da Realidade 8. Cooperação Unificada

Autoestima

Autoestima é o valor do merecimento de uma pessoa e existem muitos fatores que entram em jogo, especialmente quando na ajuda de uma pessoa para se sentir mais confiante sobre si mesma, o que também é um fator primário ao se estabelecer uma perspectiva em direção à inspiração pessoal num sentimento de sucesso. No caminho espiritual da Ascensão, reconhecer a importância da construção do caráter como uma parte de se ter amor por si mesma e autoaceitação é crucial para progredir para além dos bloqueios de autoengano. Quando temos baixa autoestima, nossos mecanismos de defesa psicológicos agirão para bloquear nosso progresso para seguir adiante e evoluir na vida. Aqueles que entendem que são amados e veios espirituais merecedores do espírito da Fonte de Deus começarão a aprender que o amor por si mesmo está no core da autoaceitação, que é a qualidade que se deve construir para verdadeiramente sentir e experimentar o amor de Deus por todos nós. Uma vez que sentimos amor por nós mesmos, construímos confiança interna que, posteriormente, constrói nossa confiança na vida.

Referências:

1. Vídeo: Maestria Energética
2. Newsletter de Julho de 2013: Maturidade Espiritual

Veja Também:

Núcleo-Tríade de Práticas Diárias
Comportamento GSF
Virtudes
Espíritos do Christo
Três Camadas do Ego
Lei do Um
Maestria em Relacionamentos - Guia

12 Practices of Self Awareness