POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

Sobrevivendo ao Processo de Ascensão
Agosto de 2005
Lisa Renee
Traduzido por Maria Alice de Mendonça

O propósito destas séries mensais será explorar e melhor entender os sintomas que podemos experimentar em nossos corpos físico e energéticos no processo de despertar (“Ascensão”), descrevê-lo em detalhes e explorar vaias ferramentas para nossa limpeza de modo mais suave e fácil possível. Este artigo irá rever o significado e a mecânica da “Ascensão” e irá discutir os vários sintomas que nós humanos podemos nos defrontar me nosso processo evolucional. Nós iremos compartilhar e investigar os sintomas e, em futuros artigos, explorar os impactos desse processo nos seres humanos, em nosso planeta e nossa consciência.

É importante compartilhar essa informação para que não sintamos um sentido de isolamento e medo de uma miríade de possíveis experiências não usuais que podem resultar da integração de nossos corpos de luz superiores que ocorre durante o processo de Ascensão. Meu desejo em compartilhar essa informação surge de meu próprio pessoal e amedrontador processo de despertar físico, que desmantelou minha inteira realidade e ego num período muito curto de tempo. Eu compartilho minhas experiências com todos que possam precisar dessa informação, já que eu tive muitas manifestações não usuais, místicas e inexplicáveis que apareceram em minha vida desde o despertar espontâneo de meu “kundalini” há muitos anos atrás. Como eu não tinha nenhum guru, professor ou mentor que explicasse isso para mim, meu ego estava aterrorizado que eu estava perdendo minha mente e a identidade que eu tinha até aquele ponto na vida. A quem você chama quando está com sintomas físicos causados pelo “kundalini”? Com quem você conversa na Terra quando você é apresentada a seres de outras dimensões organizados numa hierarquia espiritual? Além do mais, eu tive muitos padecimentos físicos durante esta época quando a força divina foi amplificada e ativada em mim. No momento em que eu era mais abençoada e tinha times de Anjos e Mestres em torno de mim, eu estava emocionalmente devastada e fisicamente doente, o que ficou exacerbado pela minha falta de compreensão do que se estava transpirando.

Agora eu quero compartilhar minhas experiências para ajudar a qualquer um que necessite dessa informação para que, com esse conhecimento, possa erradicar o medo de enfrentar mistérios desconhecidos que jazem interiormente. Uma vez que somos introduzidos e iniciados nesses mistérios de Deus, não há volta. Nestes tempos em que o planeta está acelerando muito rapidamente em padrões de frequências mais elevadas, mais pessoas irão experimentar um despertar espontâneo e experiências de estados alterados de consciência. Muitas dessas pessoas não estarão em ambientes espirituais ou metafísicos quando isso ocorrer a elas, pode ser um profissional de escritório, um bancário, uma pessoa comum no nível da atual consciência de massa. A liberação definitiva de nossa alma vem através dessa bênção e nós humanos devemos abraçar e nos preparar para essa mudança que irá pra sempre alterar o modo com que percebemos a realidade. Esse processo é o destino divino de toda Humanidade e de nosso lindo planeta. Nós estamos numa evolução acelerada e é o momento de preparar.

A Mecânica da Mudança 

Vamos rever o significado de “Ascensão” e porque nós, seres humanos, iremos experimentar sintomas e mudanças físicas, emocionais e mentais.

Atualmente estamos numa fase de transição a esferas em que experimentaremos uma consciência mais elevada como seres humanos “multidimensionais” vivendo nesse planeta. Durante essa fase do ciclo de Ascensão, nós, seres humanos, iremos experimentar muitos variados sintomas físicos à medida que transformamos nossas células em padrões mais elevados de frequência.

Ascensão é trazer as camadas de luz, a força existente nos níveis dos nossos corpos espirituais (nosso Ser Divino Multidimensional), descendentemente até a matéria e ancorá-las no plano de realidade física. Simultaneamente, Ascensão é uma mudança, um salto, nos padrões de frequência energética contidos num espaço dimensional o qual, quando absorvido e ativado nas camadas dos campos bioenergéticos humano e planetário, ativa o conjunto de instruções do modelo (template) do DNA. Isso catalisa uma série de eventos que criam uma completa transformação e transmutação de vários padrões e programas contidos nos templates energéticos da jornada da Alma Humana em um ciclo de tempo evolucionário. Quando ativados, esses padrões começam a mudar, reemergir e limpar as camadas de experiências codificadas em cada célula e padrão de memória existente como uma vibração energética dentro dos corpos.

O processo de Ascensão leva ao movimento da consciência de uma realidade à outra e traz a conscientização de múltiplas realidades possíveis que existem simultaneamente. Como uma “realidade” é uma dimensão, em essência o que ocorre é uma completa mudança (salto) dimensional. Uma realidade dimensional é sustentada por uma complexa camada de grades energéticas codificadas que criam a ilusão de tempo e espaço que é percebida pela consciência. A consciência participa com sua própria experiência dentro dos limites de banda larga daquele âmbito específico de frequência. À medida que as grades dimensionais mudam sua frequência e seus atributos magnéticos, tudo que existe dentro dessa realidade de “banda larga” também irá saltar e mudar de muitas maneiras. As leis “naturais” que governam aquele tempo-espaço como nós as conhecemos irão mudar. Isso também significa que a percepção de nossa consciência espacial, nosso relacionamento com o tempo e o espaço, irá mudar drasticamente.

Portanto, para que passemos por este salto, devemos nos preparar e ajustar nosso modo de pensar e de ser àqueles que estejam em alinhamento com nosso propósito de alma e nossa essência divina verdadeira. “Entregar-se” e “Aceitar” são suas das principais características que nós precisamos permitir permear-nos a fim de facilitarmos um tempo mais fácil. Para mudar os comportamentos passados e padrões de pensamentos que não servem ao propósito da alma, nós nos tornaremos cientes das crenças e comportamentos que existem como desequilíbrios dentro de nós, e assim nós devemos tomar os passos apropriados para integrá-los ou limpá-los. Esse processo irá trazer à tona nossos mais profundos medos, crenças em limitações e padrões antigos de dor através de eventos que irão desencadeá-los para que possamos conscientemente reconhecê-los, resolvê-los e curá-los. Algumas dessas questões são ancestrais e, em sua natureza, herdadas, e podem parecer estranhas e ainda familiares quando forem trazidas à nossa conscientização. É importante lembrar que nós não estamos apenas limpando nossa grade da “mente” individual, mas também implicações da mente cármica e implicações da (in)consciência coletiva neste planeta neste último ciclo evolucionário. Dessa maneira, você pode reformular a circunstância em sua mente para que seja impessoal e desengajar-se da identificação com a questão específica que veio à tona para ser limpa em seus corpos. Aprecie e reconheça seu ser de luz aceitando a tarefa dessa limpeza ao invés de alegar a questão pertencente a “você”.

Ao fazer isso repetidamente, nós limpamos nossos corpos emocional e energéticos de traumas, crenças e medos que há muito carregamos e que impediam nossa habilidade de experimentar nosso verdadeiro “ser” e trazer mais alegria em nossas vidas. Uma vez que o corpo emocional está resolvido e limpo da antiga dor ou trauma, o corpo físico então fica capacitado a limpar seu equivalente deste bloqueio.

Tudo isso acontece simultaneamente dentro de todas as camadas do campo bioenergético quando cada cura é limpa. Na realidade, é uma limpeza completa e uma libertação desses eventos dolorosos mantidos como padrões nos corpos pelo registro da alma e memória celular. E é muito inspirador quando você se dá conta de como isso irá impactar a experiência humana à medida que avançamos.

Também, à medida que esses padrões dolorosos são removidos do registro da alma, a limpeza recodifica nossa DNA que pode então manter mais luz, consequentemente sustentando nossa nova frequência e um estado de consciência cada vez mais elevada e multidimensionalidade. Ao mantermos essa grande luz e esse pacote genético avançado em nosso campo bioenergético, isso possibilita que outros, através do princípio da ressonância, vibrem num grau de frequência ampliada e ativem seu próprio potencial interior e herança divina em direção à Ascensão.

Limpeza emocional é o principal processo que iremos experimentar e do qual nos tornaremos cientes à medida que mudamos através da Ascensão. Como a dor emocional e os desequilíbrios são responsáveis por nossos estados de “doença”, muitos de nós iremos experimentar enfermidades ou limpezas da dor enquanto liberação física em nossos corpos. Algumas dessas limpezas são cármicas, genéticas ou para sua linhagem ancestral de alma. Alguns de nós, como trabalhadores de luz, escolhemos limpar estados de desequilíbrios para o coletivo ou para um grupo específico e iremos sentir esse movimento de energia transmutar através de nós, já que nosso corpo energético atua como um “sistema de filtragem cósmico” para o todo maior.

O objetivo desta série é informá-lo dessa dinâmica que atualmente estamos experimentando e, à medida que as energias se aceleram, prepará-lo ainda mais com claras discussões dos possíveis variados sintomas físicos a partir de uma posição de “neutra” associação. Utilizar o que funciona para você pessoalmente cultivando discernimento intuitivo com uma consciência informada é o apoio intencional dessa discussão.

Isso não é para alarmar você, mas para ser usado como uma ferramenta para mantê-lo informado para que seja auto-responsável e auto-soberano em todas suas escolhas vindouras. Nada nos é dado que não podemos aguentar. Muito disso pode ser evitado sendo autoconsciente e dedicando tempo para curar-se através da limpeza emocional e da capacidade de ouvir seu corpo quando ele pede outras técnicas de cura. O Espírito nos tem dado muitas ferramentas para nosso kit da Ascensão a fim de nos auxiliar e nos apoiar em nossa evolução de toda maneira possível. Peça ajuda e ela lhe será dada!

Sintomas de Transmutação

Considerando que alguns extremos sintomas de transmutação são excessivos nesse momento, eu quero ser específica e isso pode ser mais longo que deveria. Eu me defronto com clientes, família e amigos que sentem que alguma coisa muito errada está acontecendo a eles devido aos excessivos sintomas de transmutação e de transformação que sentem. Muitos são vagos ao descrever e inexpressivos na linha de pensamento e na linguagem. Quando vão a médicos, lhe é recomendado tomar medicamentos ou são instruídos a procurar ajuda psicológica. Claro que não estou declarando ou dando nenhum conselho médico. Pode ser benéfico para alguns de nós procurar tratamento médico ou psicológico durante nosso processo. Devemos seguir nossa própria orientação interna em como proceder com o que está ocorrendo em nosso corpo físico bem como nosso sistema energético neste tempo sem precedentes de aceleração.

Certos sintomas estão se tornando mais aparentes agora e quando sabemos que isso é um “processo” e que muitos outros estão sentindo as mesmas coisas, certa serenidade pode ser trazida à mente. Muitos podem relaxar no conhecimento de que estão sendo transformados de maneiras que podem ser sentidas como extremamente difíceis para o corpo físico.

Alguns dos sintomas relatados incluem:

• Pressão cranial e dores de cabeça
• extrema fatiga
• aquecimento do corpo físico
• náusea
• tonteira
• esquecimento
• irritabilidade
• insônia
• dores nas articulações
• dores no corpo
• cãibras musculares nas pernas , panturrilhas e ombros
• sintomas similares à gripe
• experiências do kundalini
• diarreia
• sentindo-se fora do eixo
• erupções cutâneas
• formigamento em partes do corpo
• ter uma consciência específica de um órgão interno ou parte do corpo como não tinha antes
• diminuição da conscientização espacial
• falta de jeito
• sensação de febre
• sensação de estar lá e não estar aqui
• perda da acuidade visual
• perda de memória
• mudanças no corpo eno cabelo da cabeça
• perda da habilidade de concentrar
• sensações de mover ou ficar em pé muito rapidamente que criam “vertigem”
• sensação de que não pode conquistar nada porque não há tempo suficiente
• ataques de ansiedade que aparecem e desaparecem subitamente

Também, nossos corpos frequentemente experimentam uma onda de calor e explosões de energia que não são confortáveis. Nossos corpos estão sendo mudados em maneiras termodinâmicas e, com tanta luz entrando nos campos do corpo, alguns dos “sintomas” que experimentamos estão na realidade prevenindo nossos veículos físicos de explodirem com a intensidade de luz. Podemos experimentar um padrão de sono em “tríade” (acordar a cada 3 horas) ou um sono ininterrupto já que estamos sendo recalibrados e trabalhados energeticamente durante a noite. Isso acrescenta um estado inquieto e cansado pela manhã.

Lembre-se de ser gentil com seu coração e ser, e apenas permita entrarem nos limites do seu santuário interior aqueles que tratam você da mesma maneira. Esse pode ser um momento de extrema vulnerabilidade emocional. Precisamos deixar o medo de pedir ajuda e de investir em nós mesmos para sentirmo-nos equilibrados e saudáveis. Massagem, trabalho de corpo, trabalho com energia, aconselhamento espiritual e apenas rir e CURTIR são extremamente importantes agora. Permita-se!

Se eu tivesse que transmitir qualquer coisa para nossos leitores, seria enfatizar o quanto os seres humanos são profundamente amados e apreciados pelo Espírito, As Hierarquias, O Planeta, por todos aqueles a quem servimos como Um. O impacto de nosso trabalho coletivo durante este ciclo evolucional é além da compreensão! Grata a você com profunda gratidão por todo seu trabalho maravilhoso!

Permaneça na luminosidade de seu coração e caminho da Alma! Nós estamos aqui como UM!

© 2005 Lisa Renee, www.EnergeticSynthesis.com