POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

 (Expanding Consciousness)
O que é Expansão da Consciência? Aumentar energia através de conexão intencional com frequências mais elevadas é o que muda o grau de vibração. O que pensamos e como nos comportamos é o grau de frequência. Se mudamos como pensamos e como nos comportamos, nós elevamos nossa frequência. Acessar a frequência mais elevada é como se acessa a inteligência mais elevada que são níveis de sentiência mais elevada operante. Expandir a Consciência vai além de se adquirir conhecimento mental num Pensar Linear, é o reino da direta cognição e experiências perceptivas sensoriais. A Expansão da Consciência nos permite perceber as coisas como elas realmente são e não como gostaríamos que fossem. A Expansão da Consciência tem tudo a ver com o treinamento da mente.[1]


Expansão da Consciência significa:

• Aumento da energia do corpo, mente, coração e espírito
• Aumento da inteligência através do pensar não linear
• Aumento da frequência da consciência
• Aumento da sentiência e habilidades sensoriais
• Aumento da conectividade entre as funções do corpo: física, mental, emocional e espiritual
• Aumento da percepção da energia da inteligência em todas as coisas
• Aumento da conectividade dos corpos espirituais superiores
• Aumento do grau de frequência dos corpos energéticos combinados
• Aumento da síntese energética que inicia o DNA/RNA adormecido
• Aumento da saúde e bem estar através de homeostase
• Aumento de sentimentos pacíficos e benevolentes
• Diminuição de bloqueios de energia que reduzem os níveis de densidade na matéria
• Diminuição de dor, vício e sofrimento
• Diminuição do engano, mentiras e ilusões do pensar mágico e ilusório

Natureza da Consciência

A primeira coisa que é importante entender é que tudo que existe, visível ou invisível, quando é quebrado em sua forma de energia mais simples e mais básica, consiste em um grau de frequência.

Para começar a entender a natureza da Consciência e para diretamente experimentar Expansão da Consciência através do aumento pessoal de frequência, você tem que ir além do pensamento linear plano, do vício e parar de aceitar tudo que é dito a você por outras pessoas como um fato e uma verdade. O público tem mentido repetidamente sobre as reais motivações por trás de muitos eventos mundiais que são usados para continuamente roubar recursos de energia. Roubar energia está também diretamente relacionado com o roubo de consciência. Tiranos causam caos na população através de opressão, tirando as necessidades humanas básicas para impor medos de sobrevivência enquanto promovem genocídio e guerra para alimentar os pilares da sociedade que continuamente impõe sistemas de crenças anti-humanos.

Se alguém busca melhorar o mundo, o requisito é melhorar sua própria consciência a fim de experimentar sentiência mais elevada e conexão com a vida. Quando a consciência expande, também expande a prática de ações compassivas.

A energia da Consciência consiste em e está interconectada ao fornecimento de um padrão distinto de frequência que é transmitido e recebido imediatamente, sem conceito de espaço ou tempo, quando liberada no planeta. Consciência não é limitada a tempo e espaço. Se o grau dessa vibração cai abaixo ou sobe acima de certa intensidade, ela se torna imensurável ou invisível aos sentidos humanos básicos. Isso significa que está além da capacidade dos cinco sentidos básicos, como quando seus graus de frequência estão fora do espectro visível de luz. Isso não significa que a frequência da consciência não exista porque você não pode atualmente senti-la. Quando a consciência mais elevada é expandida, habilidade sensorial, níveis de sentiência são largamente expandidos. Isso significa que você pode desenvolver a consciência para perceber e sentir energias em âmbitos de frequências mais elevadas e, então, perceber seres sentientes que alguém não tenha percebido previamente.

Durante o Ciclo de Ascensão, isso é um fato e acontece todo dia. Entretanto, como não é dado contexto às pessoas desse acontecimento (percepção sensorial elevada, intuição, telepatia, etc.), elas são potencialmente perseguidas ou medicamente diagnosticadas. A liberdade que permite a expansão da consciência humana não acontece naturalmente como deveria ser. Há um método para suprimir a consciência na Terra através da perseguição e pela sua rejeição como um processo natural biológico da evolução humana. Tornar-se educado sobre a Ascensão, sobre as funções da Consciência e sobre Humanismo Mundial, enquanto comprometido com a expansão de sua consciência pessoal e sentiência, é uma das mais efetivas ações que você pode tomar para si e para o planeta.

Práticas para Expandir a Consciência

Se nós somos uma pessoa que tem primordialmente orientação linear, mental e social, serão necessárias devoção e disciplina para alcançar o discernimento dos impulsos mentais e desenvolver autopercepção. Nossa sociedade tem desenvolvido nosso ego negativo como a identidade primária com a qual nos reconhecemos como nosso self. Quanto mais forte e mais dominador a Mente do Ego, maior a busca acadêmica ou o condicionamento repetitivo. Esses grupos de pessoas têm as maiores dificuldades em naturalmente reconhecer o ego negativo, a identidade falsa e de libertarem-se do Controle Mental.

Quando aprendemos sobre as funções da mente, pode parecer puramente como um estudo educacional. Entretanto, essa é a chave para transcender o Ego Negativo, transcender o controle mental que oprime a Consciência mais elevada e suprime as funções sensoriais superiores e as funções dos sentimentos. Não se pode simplesmente pensar-se em direção a uma consciência mais elevada. É preciso permitir profundos sentimentos, emoções e experiência sensorial para se substituir o controle restrito intelectual que o ego tem sobre o corpo e sobre a mente. Veja: Núcleo-Tríade de Práticas Diárias

Observar, Discernir e Aceitar

Praticar Meditação e desenvolver o ponto do observador são as habilidades cruciais que devem ser aprendidas, treinadas e desenvolvidas para se disciplinar uma mente de um ego desregrado. Com uma mente desregrada e indisciplinada, não se pode alcançar uma consciência mais elevada e acessar percepção sensorial elevada. O processo é o da auto-observação e ir ganhando mais auto-percepção. Através da observação dedicada de si mesmo e gradualmente discernindo entre esses aspectos funcionais da mente, pode-se obter direta experiência da consciência que somos. O ponto de quietude com o qual a consciência se conecta nas partes de nossa mente é o que forma todos os nossos pensamentos, emoções e experiências que nos direcionam pela vida.

Para começar esse processo, deve-se observar as funções da mente e discerni-las em ação, e intentar retornar aquela parte da função da mente (ou pensamento) de volta ao ponto interno de quietude ou neutro. Ao observarmos o pensamento, ação ou comportamento em nós mesmos externamente, nós observamos sua origem como um aspecto de nossa mente que está conectada ao todo interno e retornamos aquele pensamento ao ponto de quietude da consciência dentro de nosso coração.

Nos estágios iniciais, isso é a intenção e a meta da meditação específica para se tornar ciente da quietude interior sem a interferência da mente. Mais tarde, é a meditação andante, na qual cada único pensamento, comportamento ou atividade é testemunhado pelo Ponto Observador na atividade diária. Quando essa habilidade é desenvolvida, se torna possível, com pouco esforço, permanecer no Ponto Observador. Nesse ponto, um salto massivo na consciência elevada e a percepção de formas sentientes podem ser experimentados.

Para permitir que a compreensão mais profunda de si mesmo possa discernir as funções da mente, precisa-se discernir o funcionamento de cada parte da mente e aceitar sua natureza sem julgamento de seu conteúdo. Isso significa que, para treinar a mente, tem que se aprender a observar, discernir a parte da mente e aceitar sua natureza. Através da observação, discernimento e aceitação pode-se treinar a mente a ser disciplinada e voltar à neutralidade, o que permite acesso ao ponto de quietude da consciência mais elevada. Uma ferramenta rápida diária para o treino da mente:

• Observar • Discernir • Aceitar • Neutro

Observando Múltiplas Funções da Mente

Uma vez que, na meditação, haja a habilidade de Observar, Discernir e Aceitar pensamentos de volta à Neutralidade, o próximo passo é desenvolver a habilidade de coordenar as múltiplas funções da mente que acontecem simultaneamente. Estabeleça a intenção de coordenar as múltiplas funções do falar, do comportamento e das ações enquanto observa, ao mesmo tempo, o processo interno de pensamento.

Observando sua comunicação, fala e ações, o processo de pensamento por trás se revela, assim como o sistema de crença que está operando a mente. Quando observamos nosso movimento e palavras, eles refletem os conteúdos da mente. Nós podemos aprender sobre nosso estado mental e emocional observando nossos gestos, linguagem corporal, nossas ações, comportamentos e palavras. Isso ajuda às pessoas que ainda não são cientes de seus sentimentos na superfície e têm pouca recordação emocional. Dessa maneira, pode-se aprender a identificar estados atuais de sentimentos sensoriais. O que você está sentindo agora? O que seu corpo está fazendo? Qual parte de seu corpo não permanece quieta ou estacionária?

Enquanto observa as ações externas e sua fala, diretamente observe o processo interno de pensamentos e sentimentos ao mesmo tempo. Nos estágios iniciais, você pode ter realizações tardias, depois que a ação ocorreu. A meta é se tornar ciente no momento, totalmente presente para observar as ações e comportamentos exteriores conjuntamente com os pensamentos internos, enquanto ocorrem naquele momento.

Em total presença no momento agora, observe as ações e comportamentos externos, as palavras enquanto observa os pensamentos internos e observe como todas essas partes têm sua própria função e, mesmo assim, interagem umas com as outras. Isso pode requerer prática, entretanto, essa habilidade traz percepção mais elevada em conjunto com um senso de paz interior. [1] Veja: Núcleo-Tríade de Práticas Diárias.

Três Camadas da Mente do Ego


3DEgotriad-2.png


Para entender as Estruturas Internas do Ego, às quais também nos referimos como as “Casas do Ego”, é necessária a percepção de que existem três principais camadas: o 1º Chacra da Mente Inconsciente, o 2º Chacra da mente Instintiva e o 3º Chacra da Mente Consciente. As três camadas da mente trabalham juntas para servir às funções do ego em todos os seres humanos. Cada camada energética tem funções separadas, mas todas as três camadas estão interconectadas e diretamente impactado umas às outras. À medida que aprendemos sobre as camadas na estrutura interna do ego, fica-se esclarecido o propósito em identificar o que o ego é e como ele opera dentro de nós. Quando compreendemos como os Filtros do Ego operam dentro de nossa mente, somos melhor equipados para curar os desequilíbrios energéticos que se originam do Ego Negativo ou Mente Predadora.[2]

Influências Formam Crenças 

Motivação influencia percepção. Percepção influencia crenças. Crenças influenciam ações.

• Motivações
• Percepções
• Crenças
• Ações

Na tradição Budista, os três maiores problemas da motivação são ganância, raiva e ilusão. Se esses constituem grande parte de sua motivação, então suas percepções, crenças e ações podem estar retorcidas. Esse é um bom modelo para ajudar no melhor entendimento de nós mesmos, bem como no das motivações dos outros ao nosso redor.

Referências:

1. Newsletter de Agosto de 2014
2. Newsletter de Agosto de 2013

Veja Também:

Por onde devo começar?
Árvore Universal da Vida

Expanding_Consciousness