POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

 (Relationship Mastery Guideline)

God-Sovereign-Free (GSF)Guia de Maestria em Relacionamentos tem nove passos básicos e é um método de Serviço aos Outros baseado na Lei do Um para se cultivar Comportamento GSF, enquanto colhemos os mútuos benefícios energéticos de experimentar mais conexão espiritual e de receber mais amor e apreciação dos outros. Sem apego ou expectativa, isso acontece naturalmente quando você segue as orientações básicas. Em certas áreas, onde nós pedimos por “crescimento espiritual” além de qualquer outra coisa, nós podemos ter períodos onde passamos por profundo teste em nossa verdade pessoal e crenças pessoais. Eventualmente, nós todos somos capazes de viver nesse mundo, embora não sejamos dele, e ter ligações realizadas, amorosas e apreciativas compartilhadas com os outros, seja em grupo ou em relacionamentos pessoais.

Aperfeiçoando nossa comunicação compassiva com os outros, aperfeiçoando nossas habilidades nas relações, pessoalmente e em dinâmicas de grupo, é uma habilidade que estará por um longo caminho no serviço de nossa missão. Com isso em mente, nós estabelecemos poucas orientações para lembrar quando estivermos nos comunicando com outros ou nos relacionando com outros.

Nove Passos para a Maestria
Nine Steps to Mastering Relationships
1. Auto-Responsabilidade – Ser capaz de ter seus próprios conflitos emocionais sem acusar, culpar ou projetar para outra pessoa, fazendo disso como se fosse uma falta deles. Não assuma que você saiba qualquer coisa sobre aquela pessoa, que não deve ser julgada pelo que você não pode ver ou realmente sabe, já que você não caminhou com os “sapatos” dessa pessoa. Quando se sentir triste, restaure o equilíbrio em seu coração e aura amorosamente mantendo suas margens sem violar as margens dos outros ao esperar que eles resolvam seu conflito. Esteja querendo e aberta a aprender qual é a “real questão”, que na maioria das vezes não é o que parece ser. Indo mais fundo e refletindo no perdão por você e pelos outros, permitindo tempo, neutraliza o conflito. (Veja Glossário da Ascensão: Auto-Responsabilidade)

2. Conservação – Ser capaz de discernir o Uso Correto da Ação – aproveite o tempo precioso e as energias da força vital para ser mais efetiva e impactante. Cultive a sabedoria de quando se engajar e de quando não se engajar com outros ou circunstâncias conflitantes. Nenhuma pessoa precisa justificar sua existência para outro ou se importar com o que os outros pensam dela. Ficar limpo de birras emocionais e dramas e não engajar neles significa que você não alimenta o drama até chegar ao caos. As Forças Escuras usam o drama para instigar cismas e caos entre você e os outros, nos tornando menos efetivos e dispersando nossas energias. Conservar energia significa um foco forte e nos tornamos mais efetivos e produtivos. Quando aprendemos essa habilidade, nós ganhamos mais recursos e conexão com nossas fontes espirituais. Se desperdiçarmos tempo e energia, chegamos num limite de energia que não pode ser aumentado, nos sugando e, portanto, dissipando sua influência positiva. (Veja Glossário da Ascensão: Conservação)

3. Resposta – No momento, aprenda como escolher sua resposta ao invés de reagir aos eventos da vida, às pessoas e às circunstâncias. A reação é um programa subconsciente e, em sua maioria, operada por ideias preconcebidas, medo ou controle mental. Observe sua reação e pergunte ao seu corpo para mostrar a você a estória ou a memória por trás dessa reação. Quando aprendemos a investigar as reações que geramos, muito é aprendido sobre nossa consciência do corpo e essas reações podem ser efetivamente curadas e limpas. As técnicas de catarse emocional (incluídas em ) ajudam a liberar a estória do corpo de modo que ele possa retornar a um novo padrão livre da dor reativa. Escolha o perdão, gentileza, compaixão e amor a si mesmo, é tudo uma decisão que temos o poder de fazer a cada momento, ao escolhermos nossa resposta para nós e para os outros. (Veja Glossário da Ascensão: Resposta)

4. Reverência – Todos os seres têm o direito a existir e a coexistir. Aprender que existem benefícios mútuos presentes em todos os relacionamentos, e respeitar o direito de cada pessoa a existir, é uma demonstração de reverência pela força da vida em todos os seus aspectos e permutações. Evite comportamentos de crítica, suposições, acusações desrespeitosas ou danosas, controle e manipulação de outros, dar conselho não solicitado ou colocar exigências. Viva e Deixe Viver. (Veja Glossário da Ascensão: Reverência)

5. Humildade – Ao saber e aceitar seu lugar no Universo e o papel que você tem, você age em humildade sabendo que Tudo é uma parte da Fonte de Deus. Tudo é igual no Amor de Deus e nenhum ser é julgado como melhor, superior ou com mais valor que outro. Aja com humildade e em serviço espiritual quando você for chamada a fazer algo. Mesmo que se seja limpar banheiros, aja como uma ação de liderança e aceite o trabalho que lhe é dado. Não há autotitularidade no serviço espiritual. Titularidade é uma distorção da ambição espiritual e do ego negativo e, se não checada, resultará numa “origem de queda”. (Veja Glossário da Ascensão: Humildade)

6. Discernimento – Sem usar o julgamento do ego, teste a ressonância pessoal com pessoas e eventos que você escolha para engajar ou compartilhar, teste se cada um é alinhado com sua ressonância ou não alinhado com sua ressonância naquele dado momento. Não há certo ou errado, apenas ressonância pessoal. Esta resposta pode mudar continuamente em diferentes linhas de tempo, dependendo como você pergunta por discernimento. Aprender discernimento pessoal constrói suas margens necessárias para descobrir o que é produtivo e de apoio para a realização do caminho de sua alma, ou não. Discernimento permite o crescimento produtivo contínuo e o uso efetivo de suas energias pessoais e atenção focada. Preserve suas margens pessoais aplicando o discernimento em todas as coisas que você foque sua energia e atenção. (Veja Glossário da Ascensão: Discernimento)

7. Direto Saber – Ao sentir no momento o que a energia está comunicando a você, suspenda o pensamento linear e renuncie ao diálogo mental para “sentir” o que você “sabe” no momento presente. Respirar no momento e sentir a assinatura energética do ambiente abrirão seus sentidos para permitir que a energia dê a você impressões corporais e informações sem palavras. O saber superior se torna presente e conecta-se a você em todos os momentos. O que você “sabe” agora é tudo que sempre precisará. Respire e absorva o que está na sua frente agora como “direto saber”. A cada momento, no sentir, o direto saber estará presente. Você “sabe” mais no “sentir” do que você possa se reconhecer mentalmente. O que Agora o Sentir parece a você? Deixe a energia e o sentir responderem ao seu coração. (Veja Glossário da Ascensão: Direto Saber)

8. Renda-se – Ao estar presente no momento e rendendo-se ao agora, julgamentos e expectativas futuras de outros são dissolvidas. Cada conexão ou contato traz em si uma oportunidade para crescimento e aprendizagem, tente neutralizar o pensar em polaridade pedindo por significado mais profundo, a mudança necessária ou a lição de crescimento inerente à circunstância. Render-se ao agora e sentir os sentimentos enquanto mantém amor incondicional permite maior aceitação para neutralizar as situações dolorosas e confusas. Se nos contraímos numa “posição” e nos agarramos em defender a situação, isso amplifica a negatividade da situação nos tornando vulneráveis a interferências e desejos sobrepostos. Let Go (Deixe ir) e Let God (Permita a Deus). (Veja Glossário da Ascensão: Renda-se)

9. Seja Verdadeira com Você – Honre todo seu ser e força vital. Investigue e saiba os conteúdos do seu coração, e apenas realmente dê aos outros o que sentir contente, feliz e alinhado com sua pessoa. Não negocie ou sacrifique sua verdade; entretanto, não evite tarefas que construam disciplina do seu caráter pessoal. Pergunte aos seus seres multidimensionais o que eles precisam para sentirem-se equilibrados e felizes, preste atenção ao seu bem estar energético e físico e gere amor e gentileza para você. Como um amoroso mas firme pai/mãe de si mesma, dê generosamente à sua criança interior com reconhecimento e apreciação amorosa. (Veja Glossário da Ascensão: Seja Verdadeira com Você).[1]

Referências:

1. Newsletter de Março de 2013: Recuperação do Corpo do Christos

Veja Também:

Virtudes
Comportamento GSF
Espíritos do Christo
Lei do Um

Relationship Mastery Guidelines