POR ONDE DEVO COMEÇAR?
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
Guia de Disciplina do Ego
Aceite o desafio de trabalhar com o Escudo 12D e refocar sua Mente-Ego por 30 dias e veja os resultados que você consegue com uso diário!
Leia Mais
PRÁTICA UM: CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Todo-Um odo o Um é o reconhecimento que a Verdade Eterna é Amor Eterno, e Amor Eterno é a consciência orgânica do Criador Infinito, ou Deus.
Leia Mais
Virtudes
Virtudes são as qualidades de benevolência que definem o propósito mais íntimo de nossas vidas.
Leia Mais
FORMA NEGATIVA
Forma negativa é uma forma de carma ou miasma que é extraída, como uma lasca, das nossas encarnações simultâneas onde tivemos um trauma ou evento que poderia ser usado para manipular o tempo presente.
Leia Mais
Comando do Espaço Pessoal
Para proteção e Limpeza do seu espaço pessoal, do espaço de uma sala, um cômodo, uma casa ou um pedaço de terra. Realiza Proteção, Limpeza e Cura do Núcleo da Alma.
Leia Mais

Durante estes tempos, aprender como abrandar e alcançar um estado de espírito relaxado é de vital importância, especialmente quando re-treinamos e limpamos nossa programação mental subconsciente. A verdade simples é que quando livramos nosso corpo e mente de hábitos destrutivos e distrações inúteis, criamos mais equilíbrio, o que naturalmente manifesta mais graça e facilidade em nossa vida.

O nosso cérebro e o nosso corpo mental são muito mais eficazes quando abrandamos e trabalham mais otimamente quando estamos num estado relaxado e numa atmosfera calma, porque este é o estado natural da nossa essência espiritual do âmago. Todas as formas de ansiedade mental, estresse e excesso de intelectualização fazem com que nossa mente acelere e tenha muitos pensamentos ao mesmo tempo, e isso sobrecarrega e encobre nosso Discernimento, fazendo com que tomemos decisões impulsivas e pobres. Para contatar e comunicar com as nossas camadas subconscientes, bem como com as nossas camadas superconscientes, precisamos de ir mais devagar para alcançar um estado de Meditação totalmente relaxado e permanecer fluidos dentro das energias. Corpos de energia se comportam como águas que se movem em um oceano ou rio. Se pudermos sentir nossa energia interna quando ela encontra as energias externas, poderemos navegar pelas águas circundantes prestando atenção ao fluxo de energia, iremos com o fluxo em um estado de fluidez relaxada. Se estivermos nos movendo muito rápido e não prestando atenção ao fluxo de energia, podemos nos deixar levar pela corrente de forças mais fortes em uma onda de maré repentina e inesperada, e é quando nos machucamos ou nos danificamos.

Assim, é importante que você aprenda a induzir um simples estado meditativo em si mesmo, onde você se torna o observador e está incrivelmente relaxado, e ainda assim você está alerta, não tão relaxado que você adormece. Obviamente, este estado não é para quando você está fazendo esforço físico pesado, mas na maior parte de sua vida acordada, você pode estar neste estado relaxado de fluidez prestando atenção em como sensa a energia ao seu redor, mesmo enquanto faz tarefas simples ou no trabalho cumprindo responsabilidades. Use o foco único e mantenha-se presentemente focado na tarefa à sua frente, enquanto se ajusta naturalmente às energias que estão fazendo mudanças sutis no ambiente. No estágio inicial do desenvolvimento da habilidade de Meditação, temos que nos sentar, relaxar e aprender a observar os pensamentos que passam sem ter apego a eles. Uma vez que percebemos o padrão de pensamentos, nós o deixamos ir e trazemos nosso foco de volta para o momento presente. O próximo estágio é ajustar as energias dentro e fora de você. Cada um de nós deve encontrar o estado mais natural de ser para o nosso corpo, para que se sinta bem no fluxo energético, e não deixar a nossa mente interferir com esse estado natural de calma e equilíbrio. Em nosso estado natural, nosso eu interior se alinha fortemente com o eu exterior para trazer harmonia e plenitude entre o interior e o exterior.

Além disso, precisamos saber como nos manter tão calmos quanto possível, mesmo quando estamos sob grande estresse no momento. O stress faz com que o nosso corpo entre num estado de reatividade elevada devido à liberação de hormônios e neurotransmissores quando nos sentimos sobrecarregados e estressados. Assim, permanecer calmo e lento, mesmo durante situações potencialmente tensas pode estabelecer uma sensação de poderosa quietude que ajudará sua mente a parar de correr de um pensamento para o outro.

Para sermos eficazes, precisamos estabelecer uma mentalidade pacífica antes de nos concentrarmos em qualquer coisa, especialmente quando enfrentamos conflitos ou desafios. A fluidez geral e o relaxamento da mente e do corpo melhorarão muito o desenvolvimento da Elevada Percepção Sensorial EPS e construirão ligações de comunicação espiritual, ajudando a trazer mais facilidade e clareza para a resolução de problemas. Quando uma pessoa está fluida e relaxada, seus Receptores de Energia estão abertos e mais receptivos à orientação e resoluções criativas. Ouça o seu corpo, trate o seu corpo com cuidado e faça correções quando se sentir tenso, regressando a um estado em que o seu ritmo biológico se sinta relaxado e aberto. Com a prática, você pode disciplinar sua mente e emoções para não se sobrecarregar em uma variedade de ambientes sociais. Quanto mais desidentificamos da nossa necessidade de controlar as influências externas e aprender a permitir e aceitar situações sobre as quais não temos controle, mais rapidamente podemos nos adaptar e permanecer relaxados enquanto lidamos com situações estressantes.
Como muitos de nós na comunidade espiritual estamos plenamente conscientes, devemos sair da Programação Subconsciente e do condicionamento do Controle Mental do caminho 3D da existência e sermos hipervigilantes para nos concentrarmos constantemente em estados de Ser mais elevados. Expressar amor incondicional, Compaixão, gratidão, apreciação e os Espíritos de Cristo são grandes fontes de estados mais elevados. Saber que o amor, a presença calorosa, estar em alinhamento com a natureza e ser um ser humano autêntico e atencioso são as chaves simples para assegurar o nosso sucesso em todos os sentidos para reconstruir o nosso corpo de luz. Que possamos inspirar outros que possam entrar em contato conosco, a conhecer a verdade no caminho do amor incondicional, pois é o único caminho da liberdade espiritual.

Fonte: ES Newsletter July 2018: Subconscious Programming

ascensionglossary.com/index.php/Relaxation_and_Fluidity