- Correspondência Astrológica: Escorpião - Plutão - Água
- Chacra e Esfera 8, Mente Metatrônica ou Monádica do Corpo Monádico
- Estrela Real - Antares
À medida que a nossa consciência se move através da matriz energética de tempo, os resultados das nossas experiências estão nos transformando em múltiplos planos simultaneamente, passando de um estágio para outro em um ciclo eterno. Nesses ciclos, não há morte real, apenas transformação da forma de energia em outra forma, à medida que a consciência se move através das linhas de tempo em um estado perpétuo de morte e renascimento.
Para fins de crescimento espiritual, iremos encontrar muitas situações e eventos que irão evoluir e mudar constantemente e, à medida que estas situações terminam, ocorre uma transformação na qual novas situações irão ocupar o seu lugar. Todas as experiências que temos, a mudança e a transformação que sofremos, é informação inteligente da consciência, conhecimento adquirido que levaremos conosco para onde quer que iremos. A morte do ego ocorre quando a falsa identidade e o velho modo de pensar morrem e um aspecto de nós mesmos renasce, isto também engloba o princípio da consciência da Lei da Transformação. Para alcançar a alquimia interna de sintetizar a polaridade das energias a que estamos expostos, estamos constantemente transformando as energias, transformando a nós mesmos, transformando as linhas de tempo. Através de cada evento transformador, estamos nos elevando para alcançar a liberação espiritual e a transcendência. Passamos por vários portais de mudança e transformação ao longo da nossa vida, ou passamos inteiramente para outra dimensão da realidade.
A Lei da Transformação é ampliada pela importância de sua posição em nossa Matriz de Tempo Universal, a qual está diretamente infundida com as Leis da Alquimia que instigam a ascensão espiritual. Esta Lei se manifesta como a Guardiã da direção ocidental na arquitetura do Pilar que forma um lado das Quatro Direções Cardeais (N-S-L-O) que são medidas no Ciclo do Tempo Cósmico. É por isso que Antares é referida como a Guardiã do Oeste, e é uma das direções cardeais das Quatro Estrelas Reais.